Associação dos Participantes da PETROS Documento:
DIREÇÃO DA FUP EM PÂNICO COM A CRISE E A DESREPACTUAÇÃO
Desmascarada publicamente, a FUP resolveu agredir de forma insana.

Fonte: FENASPE - Out/08
Objetivo Como Participar Opiniões Documentos Associados Fale Conosco
  Página Inicial


 

Fonte: FENASPE - Out/08

Leia abaixo: Informativo da FENASPE - Outubro de 2008
Leia, também: AS REPETIDAS INVERDADES DA FUP // Conselheiros Deliberativos eleitos da PETROS questionam falta de transparência
Comentários da APAPE:

APAPE: nosso apoio
A FENASPE - Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros, de âmbito macional, congregando a maioria das Associações de participantes da PETROS, incluindo a nossa APAPE, vem de se manifestar e expor publicamente, de forma contundente, sua posição contra as continuadas inverdades e ataques lançados sem qualquer fundamentação pela FUP contra as Associações e a FNP - Frente Nacional dos Petroleiros.

A FNP é Federação que congrega os Sindicatos que não se submetem aos desatinos da FUP - Federação Única dos Petroleiros - e que não se subordinam ou aceitam os desmandos praticados por aquela FUP.

A FUP vinha defendendo nossos interesses até o momento em que vários dos seus líderes conseguiram assumir posições de destaque na Petrobrás, PETROS e outras instâncias da administração pública. Nesse momento começaram a mudar o discurso e a prática e passaram a atuar de acordo com as diretrizes estabelecidas por interesses pessoais, mas nenhuma vez a favor do Sistema Petrobrás, dos seus empregados e muito menos dos aposentados e pensionistas.

Esta realidade é flagrante e inegável. E, como se não bastasse, se valem de ardis e falsidades para tentar impor prejuízos reais a todos nós. A evidente fraude utilizada para conseguirem a adesão de muitos colegas à Repactuação é uma das técnicas Goebbelianas empregada.

São a FUP, sindicatos a ela subservientes, os dirigentes da Petrobrás e Petros os responsáveis diretos pela tentativa de impingir a realização de prejuízo de bilhões de reais à PETROS - conseqüentemente a cada um de nós mantenedores-beneficiários. Pior, com a aparente conivência do Judicário, já que ficou transparencendo na última audiência realizada na 18ª VC/RJ uma atuação pré-combinada quanto ao desfecho que seria dado.

Cada vez mais, a cada dia que passa, em todo o momento em que a FUP, em conluio com a Petros e Petrobrás, se manifesta, mostra-se claramente o desespero de que está possuida. Não tendo mais nenhum argumento minimamente crível, passível de convencimento dos mais crédulos, passa a disparar ataques para todos os lados. Agora chegou a vez da FNP e dos Conselheiros eleitos que nos representam.

A FENASPE, em regra comedida em seus pronunciamentos, desta vez responde à altura a esses ataques estúpidos e desesperados da FUP e seus seguidores.

Uma lástima!

E é por estas razões - pela permanente intranqüilidade que a PETROS nos traz - que a APAPE, dentro de seus limites, estamos buscando inúmeros de nossos direitos via judicial.

16/Out/2008
Rodolfo Huhn - Diretor Jurídico da APAPE



Fonte: FENASPE - Informativo - Edição Outubro 2008

FENASPE Out/08
FENASPE Out/08






É importante reclamar - não é um costume nosso.
Mas, não adianta só reclamar, temos que participar!



Voltar à Seção: DOCUMENTOS  

Objetivo Como Participar Opiniões Documentos Associados Fale Conosco
  Página Inicial

 

Associação Nacional dos Participantes da Petros - APAPE
Av. Treze de Maio, 33 - Sala 1.805 - Centro
Rio de Janeiro - CEP 20031-920
Tel.: (21) 3473-2569
E-Mail: Envie um E-mail
adm@apape.org.br